Como Cultivar

Orquídeas Vanda: Saiba Como Cultivar Desta Linda Orquídea Facilmente

Orquídeas Vanda são espécies presentes em quase toda casa ou jardim de quem ama orquídea. Ela é a líder comercializadas do mundo, principalmente pelo seu cultivo fácil e geralmente mostrar uma floração carregada e firme. Pode apresentar diversas cores, que vão do marrom com manchas amareladas até uma coloração de Borgonha, branco, amarelo, laranja, rosa e vermelho. Existe também a Vanda azul, uma variante desta espécie, muito estimada por causa da sua cor surpreendente e exótica.

As orquídeas Vanda não necessitam ser cultivada com substrato, isso significa que, elas podem ser cultivadas suspensas com raízes a amostra, soltas no ar, transformando um lindo visual no espaço que fica.

Ela é achada principalmente nos países como Filipinas, Índia, Indonésia, Austrália, Nova Guiné, China e Himalaia. No Brasil, são produzidas em orquidários para a venda.

Para as pessoas que desejam cultivar orquídeas, a orquídeas Vanda são perfeitas, pois é uma orquídeas extremamente fácil de cuidar. Veja abaixo algumas dicas de como cultivar e mantê-las sempre lindas.

Como Cultivar Orquídeas Vanda

Toda orquídea necessita de quatro cuidados principais: rega, iluminação, adubação e poda ou transplante. Mas com as orquídeas todos estes cuidados vai de encontro com o tipo de espécie cultivada. Assim, saiba abaixo os cuidados precisos para as orquídeas Vanda:

Adubação

Por ser de raízes suspensas, as orquídeas Vanda precisam sempre de adubação contínuo, geralmente a cada sete dias com a temperatura maior que 18º, normalmente no início do primavera, outono e verão. No período do inverno, a adubação deve ocorrer a cada duas semanas. Para a orquídea Vanda a adubação é o NPK 15 30 20 ou NPK 20 20 20, é importante sempre manter uma valor maior de fósforo (P) com o intuito de ativar a floração.

Utilize um borrifador para colocar este adubo, evite flores e botões. Realize a adubação no momento do dia em que o sol está moderado. Com estes cuidados, as orquídeas Vanda costumam florescer até quatro vezes durante o ano e com flores durando entre 30 a 60 dias.

Como Cultivar Orquídeas Vanda

Rega das Orquídeas Vanda

Por terem raízes suspensas, necessitam sempre de umidade. Desse modo, borrife água nas raízes apresentarem tom de verde escuro, isto significa que as raízes absorveram o que necessitam. Realize as regas no início da manhã e em dias quentes (30º para cima) regue-a duas vezes. No período do inverno, recomenda-se alternar os dias de rega.

As raízes das orquídeas Vanda são perfeitas para classificar a sua saúde. Assim, sempre preste atenção. Se as raízes estão curtas é indicação está com uma umidade correta. Mas se raízes estão compridas demais, ela deve receber mais rega, isso ocorre para ela absorver mais água.

Luminosidade e Temperatura

As orquídeas Vanda, do mesmo modo que muitas espécies de orquídeas, adoram clima quente, úmido e com sombras. Assim, o perfeito é que ela fique perto de janelas ou varanda segura de luz solar direta, vento e frio. Observe todos os sinais que a orquídea mostra, dessa forma, folhas amareladas e raízes secas desidratadas afirmam um excesso de luz e sol, folhas escuras ou pouca floração sinaliza falta de luminosidade.

Saiba sobre orquideas Azul.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: