Como Cultivar

Orquídeas Olho de Boneca: Descubra Os Segredos Do Seu Cultivo

Orquídeas Olho de Boneca. Se você ama orquídeas tanto como eu, com certeza já conhece esta linda espécie que é muito populares, além do mais, ela se caracteriza pela sua simplicidade, e a facilidade do seu cultivo.

A orquídea olho de boneca é da espécie Dendrobium, família das Orchidaceae e os arbustos medem entre 30 cm e 90 cm de altura. São encontrada em lugares com clima equatorial, tropical e subtropical.

Ela é herbácea, porém tem o comportamento de uma epífita com o costume de crescer sobre outras plantas. Também possuem características de pseudobulbos sulcados com nós e entrenós marcados com a cor verde. Saiba aqui sobre as orquídeas Oncidium.

Características das Orquídeas Olho de Boneca

Suas folhas são finas, pequenas e maleáveis. Suas flores tem em torno de 6 cm e diversas cores, com a coloração branca e roxa com o desenho de um olho marrom no centro das suas pétalas sendo a mais comum. A floração dura cerca de 30 dias, na maioria das vezes durante a primavera.

Por pertencer às regiões de temperaturas altas, as orquídeas olho de boneca adoram luz solar e lugares arejados. Assim, é orientado nos dias quentes que resguarde ela da luz direta, evitando queimaduras na orquídea.

Quanto às regas é aconselhado realizar com frequência no verão, mas com muito cuidado para os substratos secar totalmente entre as regas.

Com os adubos para as orquídeas olho de boneca, o ideal é utilizar um orgânico com torta de mamo e farinha de osso. Em sua fase de crescimento, escolha um adubo específico, com composição diferente para o tempo de manutenção ou época de floração. Assim, para um melhor desenvolvimento dessas orquídeas.

orquídeas olho de boneca como cultivar

Dicas de Cultivo

Elas podem ser cultivadas por você mesmo. Para realizar, a primeira coisa a fazer é o vaso, preparado com argila e isopor no seu fundo. Em cima, ponha musgo esfagno ou fibra de coco. Assim depois dessa preparação você pode colocar a orquídea.

Depois de todo este procedimento, planeje para suas orquídeas olho de boneca um tutor, contudo, o mais comum é o tronco de árvore, que fornecerá todo o suporte para ela. Em algumas situações, é necessário usar um barbante para fixar mais firme a orquídea no tronco.

Com todos os cuidados aqui mencionados, assim como regas, luminosidade, adubação, sua orquídea irá se beneficiar com uma vida longa e saudável. Definitivamente construindo momentos de felicidade para você e sua família.

Conheça a lista que fizemos sobre algumas orquídeas raras.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: