Dicas

Orquídeas Como Cuidar: Aprenda Dicas Para Cuidar De Orquídeas

Muitas pessoas perguntam sobre o tópico: orquídeas como cuidar, no entanto, existe algumas dicas principais que todo cultivador deve saber e é isto que iremos abordar neste artigo.

As orquídeas são flores que se destacam em qualquer lugar. Tanto faz cultivar no jardim, ou vaso dentro de casa ou até mesmo e até mesmo em local específico para elas. Sua flores possuem diversos formatos e coloração e não são difíceis de cuidar.

Um segredo que pouco contam para ter orquídeas sempre saudáveis é criar uma ligação com ela. Esse passo é muito importante e responde muito sobre orquídeas como cuidar. Quanto mais vinculo com a planta, você vai começar a cuidar com muito mais dedicação. E assim como resposta, irá ter flores sempre belas e plantas sempre em desenvolvimento.

Para ajudar você nesse ponto de orquídeas como cuidar, vamos abordar dicas que vão garantir o sucesso para ter lindas orquídeas floridas o ano inteiro.

Orquídeas Como Cuidar: Dicas Importantes

Quando inicia o processo de conhecimento da orquídeas que você cuida, se torna simples, conhecer o que é fundamental para o que ela precisa e a importância de cada uma vai auxiliar a ter uma orquídea sempre saudável. Assim, se surgir algum problema você vai direto ao ponto e resolver.

Veja abaixo os pontos principais que todos os cultivadores precisam saber em orquídeas como cuidar.

orquideas como cuidar dicas

Luminosidade

Algumas espécies de orquídeas amam a luminosidade alta, mas existem outras que melhor se adaptam com luminosidade baixa. Fique atento ao que sua orquídea melhor se adapta em relação à luz solar.

Quem cultiva orquídeas dentro de casa é preferencialmente deixá-las perto das janelas, se eles gostarem de luminosidade, ou em um lugar da casa que não receba tanto sol se eles são adeptas à luminosidade baixa.

Regas – Orquídeas Como Cuidar

As regas dependem muito do tipo cultivada e da temperatura da região que mora. Se escolher orquídeas que necessitam de mais regas, é preciso preencher um tempinho do seu dia para cuidar delas.

Uma informação importante para saber se a orquídea necessita ser regada é averiguar como está o substrato. Se ela estiver levemente úmida, não precisam de tanta rega mas se estiver bastante úmida pedem mais regas.

Desse modo você descobre quando é o momento para regar. O melhor horário para rega sua orquídeas é sempre no início da manhã ou final da tarde.

Temperatura

A temperatura do local que você vive, como também o lugar escolhido para cultivar, isso informa o melhor vaso e o substrato a ser usado e como vai funcionar as regas dessa orquídea.

Locais com temperaturas mais altas o ideal é ter vasos que estabilizam a umidade e realize as regas frequentemente. Em lugares frios, utilize vasos de cerâmica e faça as regar com frequência menor.

Ventilação – Orquídeas Como Cuidar

Orquídeas amam lugares ventilados, desse modo é importante as colocarem próximos a janelas quando cultivar dentro de casa. Lugares abafados danificam o seu crescimento e ajudam no enfraquecimento e ajude no surgimento de praga.

Pragas

As orquídeas cultivadas em jardins têm chances grandes de sofrer com ataques de pragas. Orquídeas cultivadas dentro de casa também podem sofrer mas com uma escala menor. É importantes prestar atenção ao aparecimento de qualquer bicho que irá se alimentar das folhas, como lesmas, caracóis e algumas espécies de formigas.

Inseticidas podem resolver uma grande parte dessas pragas, além de realizar cuidados com a orquídea.

Agora você já se aprofundou no tema orquídeas como cuidar. Comece a criar o seu orquidário!

Saiba sobre orquídeas Bambu.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: