Como Cultivar

Orquídeas Bambu: Saiba Como Cultivar Esta Orquídeas Em Casa

As Orquídeas Bambu marcam todas as pessoas pela sua lindeza e força. Podendo ser cultivada em vasos ou no jardim, aceitam receber luz solar direta e medem cerca de 2,5 metros de altura. Para quem tem um bom espaço no jardim de casa, é impossível não resiste plantar esta orquídea. Mas devemos ter em mente que cuidados são importantes para que ela fique e continue saudável e em desenvolvimento.

Única pertencente ao gênero Arundina (dessa maneira, muitas pessoas a chamam assim), é originária da Ásia Tropical, local onde se instala muitos países como a Índia, Nepal, Malásia, Tailândia, China, Indonésia e as belas ilhas do Pacífico.

As orquídeas Bambu têm porte alto, elevado e afinado. Os escarpos florais aparecem no topo dos caules e as folhas medem 20 cm em sua grande maioria e seu aspecto é parecido com um bambu. Uma incrível curiosidade é que a sua floração se desenrola o ano todo.

Por vir de ambiente tropical, sempre necessita do solo úmido e luminosidade, o ideal para o seu densenvolvimento é que a rega aconteça à noite. Embora a orquídeas Bambu adore luz solar direta, ela também se desenvolve bem à meia-sombra, com a umidade moderada, assim, a situação o melhor seria usar uma tela sombrite de no máximo 50%, assim, uma sombra maior pode travar a sua floração.

Para deixar as orquídeas Bambu saudável é importante ter solo rico em matéria orgânica no local de sua plantação, isso significa, a terra deve estar preparada com adubo orgânico, como terra vegetal ou adubo caseiro. Assim, na falta de algum nutriente, ela pode exibir amarelamento e queda de folhas, com a falta de rega o crescimento dos novos bulbos se danificam, ocorrendo desidratação na orquídea.

Como Cultivar Orquídeas Bambu

Como Cultivar Orquídeas Bambu

Regue todos os dias quando as temperaturas estiverem altas, e alternado quando estiver mais brando a temperatura. No frio, a rega pode ser interrompida, o excesso de água pode matar as orquídeas Bambu. As flores precisam ficar protegidas dos vento, e é importante, se possível optar, plantar próximo a árvores, para abrigá-las a estes fenômenos. Pois, fique atento às pragas e doenças.

Cultive de preferência em lugares ensolarados, com um solo rico em material orgânico. Quando plantadas à sombra, elas alongam os ramos e se curvam procurando os raios sol. Afinal, elas suportam por pouco tempo, temperaturas frias e até muito quentes, cerca de 40º C.

A poda da orquídeas Bambu deve ser realizado depois da floração, assim, quando estiver sem flores, tirando somente hastes mais velhas.

Saiba sobre orquideas Azul.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: