Como Cultivar

Orquideas Azul: Como Cultivar Passo a Passo Esta Exuberante Orquídea

As orquideas Azul seduzem nossos olhos com seu encanto e abrilhantam todos os lugares que ficam. São orquídeas sensíveis e de uma certa embaraço o cultivo, mas são achadas em diversos lugares. O principal motivos é o seu ajuste a climas tropicais, onde no Brasil um lugar se encontra uma grande quantidade dessa espécie.

Sua beleza chama muita atenção e influencia muitos cultivadores a criarem em orquidários, assim unindo diferentes belezas. Há cerca de 30 mil espécies de orquideas azul, com origem de vários continentes, como a Europa, Africa e Oceania.

As orquídeas são nomeados com base pela forma como buscam nutrientes. Umas se desenvolvem sobre rochas e retiram nutriente pelo ar e chuva, essas são chamadas de orquídeas litófitas, algumas se desenvolvem sobre árvores e se alimentam também de seus nutrientes, são chamadas de orquídeas epífitas. As formas que a orquídea retira nutrientes que precisam, varia muito com o seu ambiente natural. Atualmente diversas já estão adaptadas dentro das casas.

Ao longo dos anos foram realizados sempre mais experimentos em orquídeas e resultando em novas espécies, como são as orquideas azul. Essa enorme variedade já gerou debates por causa de sua cor e origem. Mas sfinal, por que sempre nos encantamos com esta orquídea?

Como Surgiram As Orquideas Azul

Distinta de outras orquídeas, as orquideas azul não são achadas na natureza. Elas nasce através de uma técnica de infusão de tinta azul na orquídea Phalaenopsis que tem como origem a cor branca. Ao receber a tinta azul, a orquídea colore suas flores. Esta infusão não danifica a orquídea, e no final da floração, as flores voltarão a ter a coloração brancas.

 orquídeas azuis como cuidar

Significado Da Cor Azul

Ligada ao equilibro, a coloração azul proporciona a redução da circulação do sangue, diminuição da temperatura corporal e pressão arterial. Muitas orquideas Azul são encontradas em lugares de recuperação como hospitais e  são perfeitos para presentear alguém levando um significado de curas.

Como Cultivar Orquideas Azul

Esta orquídea precisa de cuidados especiais. Existem pessoas que cultivam orquídeas Azul em lugares externos da casa, local onde a procriação atribui a fatores naturais. Assim, é comum se deparar com elas dentro de casas ou apartamentos, embelezando espaços.

As orquideas Azul apresentam beleza fora do normal, formatos e surpreendentes, aromas, coloração e tonalidades incomuns. Surpreende todos com a sua beleza, já que muitos identificam corpos, animais e rostos em sua forma. Com características exóticas, essas orquídeas apresentam delicadeza e tem um valor de venda alto, pois são usadas geralmente na decoração de ambientes.

Como Cultivar Orquideas Azul

O lugar perfeito para o cultivo desta orquídea é que seja em lugares que possuem muita luz indireta do sol. Por casa do processo químico para ter esta coloração, as orquideas Azul devem ser regada no inicio manhã, com água mineral, de poço ou chuva. Água torneira torna prejudicial por causa do cloro. Tudo que você faz na planta responsável pelo desenvolvimento e sua floração, que duram na média de 30 a 90 dias.

Conforme o clima, em tempos secos a rega deve ser de uma a três por semana. Nunca coloque esta orquídea direto no sol, o ideal é desfrutar do sol do início da manhã ou final da tarde. Evite regar direto na flor, o ideal que seja nas raízes e sempre o deixe próximos às janelas.

Portanto, para que suas orquideas Azul se desenvolva saudável, sempre siga estes cuidados essenciais, como colocá-las num lugar iluminado perto janelas ou portas, assim garante uma boa circulação de ar; procure deixar o substrato levemente úmido; não faça regas noturnas.

Orquideas Azul Em Apartamentos

Se você quer cultivar orquideas Azul em apartamento, deve ter em mente que os cuidados devem ser maiores, pois, a atmosfera geralmente é mais seca. O que pode ocasionar a desidratação da orquídea, aparecimento de pragas.

Desse modo, os umidificadores são uma boa solução. Se a orquídea acabar desidratando e surgir pragas, faça a eliminação manual, usando escova, água e sabão. Muitos orquidários, fazem a prevenção usando o óleo de neem, que é um inseticida orgânico, a cada 15 dias.

Saiba sobre as orquídeas Vanda

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: