Como Cultivar

Orquidea Denphal: Descubra Todos Os Segredos Desta Linda Orquídea

A orquidea Denphal têm um porte altivo e atraente do que outras espécies, muitas vezes por causa da sua floração que ocorre no topo dos pseudobulbos. Surgindo diversas hastes cheias de flores com muitas colorações.

Essa espécie pertence ao grupo Dendrobium bigibbum, símbolo de um estado australiano, mas é muito conhecida por diversos cultivadores em nosso território nacional. Têm uma característica importante devido a capacidade de florescer ao longo de todo ano. A orquidea Denphal floresce mais em tempos mais seco podendo variar entre o outono e o inverno.

Uma espécie altamente resistente de fácil cultivo e produz flores que são utilizadas em diversos tipos de buquês. Possuem tamanho que não ultrapassa os 30 cm, embora existam dessa mesma espécie que chegam a 1 a 1,5 metros de altura.

A orquidea Denphal não é difícil de ser cultivada mas exige os mesmo cuidados de outras espécies. São orquídeas precoces que podem começar a florescer cedo, além disso possuem um crescimento rápido. Podendo ser cultivada em vasos de barro ou plásticos, canteiros ou tronco de arvores, além disso, se adapta bem a diversos tipos de substrato, no entanto antes da floração são importantes realizar uma adubação.

Pode te interessar! Como adubar orquideas.

Como Cultivar Orquidea Denphal

orquidea denphal tem origem no Sudoeste da Ásia e ficou conhecida pela sua beleza e o fácil cultivo. Pode ser cultivada em alta temperatura e ótima luminosidade, no entanto, como outras espécies deve evitar a exposição de sol direta.

Mesmo sendo resistente a alta temperatura, deve regar ao menos duas vezes por semana, ou quando há precisão é importante observar para que não haja acumulo de água onde a planta está sendo cultivada. Assim, evita o apodrecimento das raízes.  É normal que na época de sua floração as folhas venham cair, mas ele voltará a florir posteriormente.

Como Cultivar Orquidea Denphal

Pelo seu crescimento rápido, a orquidea Denphal precisa de adubação, principalmente no início de seu cultivo. Mas uma ótima afirmação, é que ela é versátil e aceita adubos químicos e orgânicos sem problemas.

A adubação da orquidea Denphal pode ser realizada duas vezes no mês. Mas alguns meses antes da floração realize uma adubação com adubos específicos, como NPK 4-14-8, para estimular o crescimentos dos botões florais.

Talvez possa te interessar! Como cuidar de orquideas Amarelas.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: