Como Cultivar

Orquidea Baunilha: Aprenda A Cultivar Esta Linda Orquidea Corretamente

A orquidea Baunilha é uma trepadeira originária do México chegando a atingir mais de 10 metros de comprimento. Seus frutos são vagens, cada um com grande número de pequenas sementes. Assim, essas vagens que com o extrato obtido delas, formam a baunilha natural.

Ela inclui cerca de 109 espécies. A orquidea Baunilha são um tipo muito incomum pelo fato de serem trepadeiras como dito antes e serem muito perfumadas. A baunilha natural contêm diversos compostos aromáticos, o principal é a vanilina. A baunilha artificial, em diferença, é feita de vanilina sintética junto com uma solução.

Como Cultivar Orquidea Baunilha

Como Cultivar Orquidea Baunilha?

A orquidea Baunilha precisa ser cultivada com uma luminosidade entre média a alta, na meio da natureza elas recebem luz filtrada pela copa das árvores, dessa forma evite a luz direta do sol. Assim, os melhores lugares para seu cultivo são de temperaturas médias acima de 21°C durante o ano inteiro, com chuvas regulares e alta umidade.

Regue a orquidea Baunilha sempre que estiverem secas, pois elas não possuem formas eficiente de armazenamento de água. Devido a umidade e rega que elas precisam, elas são frequentemente cultivadas em estufas ou em florestas tropicais onde o ambiente atende melhor a todas as suas necessidades de desenvolvimento.

Veja Também:

Como a orquidea Baunilha é uma trepadeira, é preciso de suportes para seu desenvolvimento, que podem ser estacas de madeira ou podem ser árvores. O espaçamento entre elas pode variar de 1 a 3 m. Contudo, espaçamentos pequenos podem dificultar o crescimento e o combate a pragas e doenças.

O plantio da orquidea Baunilha pode ser feito em um lugar definitivo, abrindo covas ao lado dos suportes ou de árvores que serão usadas como suporte. O plantio também pode ser em vasos ou sacos de mudas, após o enraizamento dos ramos deve ser feito o transplante. Como resultado, o enraizamento e o início do crescimento de um ramo demora geralmente de 4 a 6 semanas.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: