Como Cultivar

Orquidea Bailarina: Saiba Como Cultivar Esta Linda Orquídea Exótica

A Orquidea Bailarina foi encontrado primeiramente no sudeste da Austrália. É considerada uma orquídea exótica e rara. Elas se desenvolvem sozinha ou em grupos e a cada exemplar tem somente uma folha verde desbotada rígida, geralmente de 12 centímetros de comprimento.

Há normalmente uma ou duas flores de coloração creme com traçados vermelhas, que, são apoiados em uma haste de 8 a 15 centímetros. As sépalas e pétalas da Orquidea bailarina são revestidas com pontas escuras. A sua floração acontece normalmente de agosto a setembro.

A Orquidea Bailarina é uma herbácea perene e aparece anualmente de um tubérculo subterrâneo, após um período de dormência. Pode viver por muitos anos chegando a maturidade para a polinização. No habitat natural, as plantas que vivem sozinhas, são mortas por seca, insetos ou animais forrageiros. Passado o tempo da dormência, inicia-se a etapa de crescimento.

O sucesso na floração é motivado por condições ambientais, ligado diretamente a quantidade de chuva recebida na natureza. Assim, florescem por cerca de duas semanas ou até que a polinização iniciar. Depois disso, as flores da Orquidea Bailarina entram em colapso e, se a polinização for bem-sucedida, uma cápsula de sementes se desenvolve.

Pequenas fendas desenvolvem-se na cápsula e a semente é dispersada pelo vento. Isso, é claro, acontece na natureza! Mas é possível cultivar Orquidea Bailarina no seu jardim também.

orquidea bailarina como cuidar

Orquidea Bailarina Preço

Você pode encontrar facilmente mudas ou sementes desta espécie vendendo online facilmente, mas para isso é necessário saber a procedência da loja. Devemos ficar de olho pois existem muitos golpes em compras pela internet.

Veja Também:

Orquidea Bailarina Como Cuidar

Esta orquídea não é difícil de se encontrar à venda em lojas especializadas, principalmente na internet. Contudo, faz parte de colecionadores fanáticos por orquídeas, que muitas vezes podem compartilhar suas mudas. É uma orquídea terrestre, a Orquidea Bailarina pode ser cultivada no chão ou em vasos. Mas cuidados são necessários para se obter êxito.

O plantio precisa ocorrer no período de dormência, pelos seus tubérculos. Depois de separados, você deve colocar no substrato, contendo mais terra orgânica, pois ela é uma orquídea terrestre.

Se desejar plantar no chão, a terra deve ser preparada e o local bem escolhido. Deve possuir circulação de ar e uma ótima luminosidade! Se for cultivar em um caso, você deve usar substrato com alta quantidade de terra orgânica.

A Orquidea Bailarina necessita de regas regulares para evitar um substrato desidratado. A rega está relacionada com o clima da região onde a planta se encontra. O importante é não deixar o substrato seco.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Saiba como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: