Dicas

Espécies De Orquideas: Conheças As Principais Espécies De Orquídeas

Você tem o conhecimento que há mais de 36 mil espécies de orquideas e entre eles exitem cerca de 2000 brasileiras? Desse modo, este alto número de espécies pode dificultar a escolha de cultivar em casa ou no jardim.

Mas não entre em pânico, abordaremos mais adiante as principais espécies, para você conhecer mais e ajudar na hora da escolha. Falar sobre todas as espécies de orquideas é impossível. Assim, vamos abordar as mais importantes.

Espécies De Orquideas Principais

Das mais 36000 espécies de orquideas abaixo vamos mostrar as mais famosas entre os cultivadores.

Phalaenopsis violacea

É uma espécie de orquídea epífita das ilhas Andaman e do noroeste de Sumatra. Estão espalhadas nestas regiões a 200 metros de altitude. Uma orquídea de porte médio a pequeno que mede cerca de 15 a 35 centímetros de altura. O tamanho de suas folhas são maiores do que as hastes das flores e são verdes e largas. Algumas variedades desta planta têm alguma cor verde nas bordas. Florescem no verão a outono e suas flores permanecem abertas de 30 a 40 dias.

Phalaenopsis violacea - especies de orquideas

Cattleya intermedia – Espécies De Orquideas

Estas espécies de orquideas de aproximadamente 20 cm de altura , com crescimento simpodial. Suas folhas são achatadas com falso bulbo. As flores apresentam inflorescência ereta de 10 cm de haste com as flores de 11,5 x 11,5 cm. As orquideas Cattleya, cuja coloração pertencem à variedade punctata são na cor rosa com pontuações em rosa mais escuro nas sépalas e pétalas.

Floresce do inverno até a primavera conforme a região e pode ser cultivada em todo o país.

Cattleya intermedia

Cattleya walkeriana

Amada por cultivadores a Cattleya walkeriana é a orquídea mais perfeita que muitos consideram graças ao equilíbrio e simetria. Assim, uma Cattleya walkeriana premiada pode ter um valor de mais de R$ 1.000,00 e alguns exemplares dessa espécie passam fácil dos R$ 3.000,00, como é o caso da famosa Cattleya walkeriana “Feiticeira”.

Cattleya walkeriana - especies de orquideas

Orquídea bambu – Espécies De Orquideas

Originária do sudoeste asiático, a orquidea Bambu faz parte de um gênero pequeno, com apenas outras sete espécies de orquideas, todas terrestres e de clima quente. As orquideas Bambu  é a mais popular entre as irmãs – em muitas ilhas havaianas, aliás, ela se tornou tão comum quanto as flores nativas.

Orquídea bambu

Dendrobium phalaenopsis (denphal)

A orquidea Denphal temum porte altivo e elegante, isso deve pela sua floração que ocorre no topo dos seus caules. Nessa estrutura surgem hastes repletas de flores de varias cores como, por exemplo, branco ao vinho, passando por vários tons de lavanda, magenta, fúcsia e púrpura.

Dendrobium phalaenopsis denphal

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

 

Deixe um comentário: