Como Replantar

Como Replantar Orquideas: Aprenda Como Replantar De Maneira Correta

Aprenda conosco como replantar orquideas facilmente. Para conservar toda a beleza e o desenvolvimento das orquídeas, é necessário tomar algumas precauções, como o que iremos abordar aqui, o replantio de uma orquídea. Este é um procedimento que determinam se elas ficarão formosas e saudáveis por empo maior. Saiba como replantar orquideas facilmente e assegure todo o desenvolvimento e a beleza dela.

Sem dúvidas, replante de orquídeas ainda gera diversas dúvidas principalmente nos iniciantes. Afinal, no momento que o vaso está pequeno para a orquídea, o medo toma de conta de todos nós para tirá-la e replantar em um vaso ou local que ela pode não se desenvolver Para não existir erros, vamos abordar 5 segredos essenciais para você fazer um replantio corretamente e com sucesso!

Saiba mais! Veja como cuidar de orquídeas.

5 Dicas De Como Replantar Orquideas

Utilize Os Dedos Para Soltar As Raízes

Quando retirar a orquídea do vaso que ficou pequeno, ou do substrato que ficou velho, você vai observar que as raízes ficam enroladas! Use os dedos para desalinhar o emaranhado nas raízes, dessa forma você pode até se surpreender com uma muda menor, que pode ser colocada tranquilamente em outro vaso. Mesmo que isso não aconteça, você irá analisar as raízes com muito mais atenção e cuidado. Isso é muito importante em como replantar orquideas.

Exclua As Raízes Velhas

Com as raízes da orquídea mais soltas, corte as raízes mais velhas. Isso significa que são aquelas que estão murchas, cinzas e sem vida. Use sempre uma tesoura limpa com cloro ou álcool e retire essas raízes. É uma limpeza essencial se você quiser ter sucesso em como replantar orquideas.

5 Dicas De Como Replantar Orquideas

Evite As Pragas (Essencial Em Como Replantar Orquideas)

Aproveite todo o procedimento para usar uma escova e se livrar das pragar que eventualmente podem estar nas raízes! As cerdas devem ser macias: use somente água e retire possíveis pontos brancos ou cochonilhas. Afinal, o replantio deve ser como uma mudança de casa em que jogamos fora tudo que não será aproveitado na casa antiga.

Substrato

Não adianta trocar de vaso se você deixar o substrato antigo! Assim, garanta um novo substrato, aproveite o replantio de sua orquídea para fazer isso. Adquira o substrato certo para orquídea na floricultura ou loja especializada.

Altura Correta

Um grande erro que as pessoas cometem em como replantar orquideas é a altura que a orquídea será colocada no vaso! O perfeito é encaixar no substrato da forma que a base da folha mais baixa fique cerca de 1 centímetro abaixo da borda. Desse modo ela fica mais firme no substrato.

Saiba mais! Veja como cultivar orquideas Azul.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: