Dicas

Como Regar Orquideas: Descubra Os Segredos De Regar Corretamente

Você conhecer todos os cuidado em como regar orquideas? O que costumar ser umas das tarefas mais fáceis nos cuidados das orquídeas sempre geram diversas dúvidas, principalmente quando colocamos em prática. Assim, com quantas vezes devemos regar, e quando precisamos regar as orquídeas?

A falta de rega pode matar as orquídeas, mas o excesso de rega é a causadora de diversas mortes de orquídeas. Regar demais apodrece as raízes, matando a orquídeas.

Então, como regar orquideas corretamente? A água acumulado em um vaso de orquídeas atua do mesmo jeito que a água em uma roupa estendida no varal. Nossa roupa lavada e estendida pode levar pouco tempo para secar em dias quentes, como também levar muito tempo em épocas frias.

Ele pode secar por total em apenas um dia, quanto em dois ou mais, tudo isso também depende do substrato colocado, temperatura do ambiente e umidade do ar. Parece complicado, não? Não tenha medo, abaixo você vai conhecer todas as dicas de como regar orquideas facilmente.

Você pode interessar! Como plantar orquideas em troncos.

Principais Dúvidas De Como Regar Orquideas

Quanto de água devo colocar?

Na hora da rega, jogue água em abundancia. Uma rega lenta irá armazenar água nos substratos e nas raízes. No  vasos jogue água até começar a escorrer pelos drenos do vaso.

O momento certo para a rega – Como regar orquideas

Nas temperaturas do Brasil normalmente as orquídeas devem ser regadas uma vez a cada 4 dias, ou muitas delas até vez por semana. O jeito eficaz que muito usam em como regar orquideas é colocar o dedo a 2 cm de profundidade no substrato. Se você sentir ainda umidade, não regue. Utilize um palito de sorvete, enterrando no vaso. Se o palito sair úmido, não regue, se estiver seco, regue.

Principais Dúvidas De Como Regar Orquideas

Tem hora certa para a rega?

Escolha sempre regar suas orquídeas pela manhã, para que a água seque bem com o tempo. As folhas nunca secam perfeito durante a noite, e folhas deixadas molhadas por muito tempo acabam sendo atacadas por doenças de fungos e bactérias. Evite regar à noite. Este é um grande segredo em como regar orquideas.

Posso usar água da torneira para regar as orquídeas?

Pode sim. Muitos abordam que elas devem ser regadas com água coletada da chuva ou mineral,  mas nunca observamos diferença entre esses tipos de rega. Em algumas ocorrências mas raras, pode acontecer devido a presença em demasia de sais e cloro na água. Mas é um fato despreocupante, você pode usar água da torneira.

Pode te interessar! Como cuidar de orquideas em vaso.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: