Como Podar

Como Podar Orquideas: Aprenda Como Podar Suas Orquídeas Fácil

Você sabe como podar orquideas? Saiba neste artigo como podar suas orquídeas corretamente, como proceder e dicas essenciais para realizar com sucesso. A poda é uma atenção extremamente básica que os cultivadores realizam para ter uma orquídea sempre saudável.

É importante saber como podar orquideas e sempre quando for preciso, faça a podação das orquídeas retirando folhas, caules e raízes mortas ou contaminadas com pragas ou doenças. Assim, a poda evita a progressão da doença.

Pode te interessar! Conheça algumas orquideas raras.

Passos De Como Podar Orquideas

Coloque na sua cabeça que para começar a como podar orquideas, é imprescindível identificar inicialmente as flores e folhas que estão murchas. Quando observar estas folhas murchas ou amareladas, pode começar a remover. Geralmente folhas amareladas são causadas por um fungo e dever ser retirado para evitar contaminação da orquídea por completo.

Faça também com os ramos, identifique quais estão secos e corte-os a partir do terceiro nó, contando da sua base. Você deve cortar a partir do terceiro nó o ramo seco ou a flor murcha, este é um método que permite o desenvolvimento da orquídea novamente.

O cuidado com as raízes é tópico muito importante em como podar orquideas. Se as raízes tiverem coloração negra, significa falta de espaço para o seu desenvolvimento. Mas também pode ocorrer com um ataque de fungos ou bacterianas.

Elimine as partes mais feias das raízes das orquídeas. Para isso você terá que retirar a orquídea do vaso para observar as raízes. Puxe-a com muito cuidado. Assim, tenha muita atenção e cuidado, são fatores importante em como podar orquideas.

Quando realizar a poda de sua orquídea, remova o substrato e regue a orquídea, jogando água sobre as folhas e sobre a base da sua orquídea. Acima de tudo, ao colocar novamente no vaso coloque um novo substrato, nunca reutilize o antigo.

Passos De Como Podar Orquideas

Replante Depois da Poda De Orquídeas

Dos talos que podou na orquídea, podem haver pequenas protuberâncias denominadas Keikis, umas pequenas plantinhas de duas ou três folhas que você pode replantar em outro vaso. Assim, coloque a muda em um vaso com substrato. Não se deve adubar a muda por um mês e nunca regar nas primeiras semanas depois do replante.

Agora que você sabe como podar orquideas, você está apto para realizar este processo com sucesso em qualquer orquídea que deseja cultivar. Portanto, tome esses cuidados e dicas para uma melhor poda em suas plantas.

Pode te interessar! Como fazer mudas de orquideas.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: