Como Replantar

Como Plantar Orquideas Em Troncos: Guia Passo a Passo

Você sabe como plantar orquideas em troncos? Você conhecia esta técnica? Neste artigo vamos abordar como aplicar este método com sucesso e sem enrolação.

Elas são normalmente cultivadas em vasos, mas com a primeira florada, diversos cultivadores costumam plantar em tronco das árvores principalmente no jardim de casa. O meio ambiente originário da maioria das orquídeas são os troncos de árvores, que são denominadas orquídeas epífitas.

Ao contrário que muita pessoas imaginam, as orquídeas não são parasitas, desse modo, elas não prejudicam as árvores. As árvores oferecem refúgio, fornecendo nutrientes para o seu desenvolvimento.

Para aprender como plantar orquideas em troncos, você deve ter em foco que isto só poderá acontecer depois da floração, pois começa todo o desenvolvimento das orquídeas. É o início de um ciclo, é o preparo para a nova florada.

Não troque de lugar enquanto a orquídea estiver florida. Apenas quando as flores ficarem secas e caídas.

Saiba abaixo todas as dicas de como plantar orquideas em troncos.

Pode te interessar! Como cuidar de orquideas.

Como Plantar Orquideas Em Troncos

Segue alguma dicas de como mudar a orquídea para o tronco de árvore, importante é que esteja sem flores.

  • O local deve ter luminosidade, com luz indireta do sol e exista uma irrigação regular.
  • Prefira árvores com casca rugosa, pois a fixação será mais simples e aproveita de mais nutrientes necessários. O tronco da árvore não pode descascar habitualmente,  pois isso dificulta a fixação da orquídea;
  • Mantenha o substrato junto ao tronco da árvore, importante para a umidade e para adaptação ao novo local.
  • Ao fixar o vaso cortado ao meio no tronco da árvore, tenha certeza que o material usado como um barbante não tenha contato com direto com raízes da orquídea. O barbante ou fio de arame, utilizados para este método, podem cortar as raízes, atrapalhando o crescimento.
  • Outra importante dica de como plantar orquideas em troncos, é que toda a raiz  deve ser envolvida uma gaze ou atadura de algodão. Não apertando, e sim deixando firme toda a raiz com o substrato para não se espalhe. Fazer como se fosse um embrulho.

O tempo deste tecido deve ficar por cerca de 18 meses. Assim, as raízes estão fixadas nos troncos das árvores.

Agora você já sabe como plantar orquideas em troncos. Um processo simples mas que precisa de muio cuidado e atenção.

Pode te interessar! Como cultivar orquideas Oncidium.

Como Plantar Orquideas Em Troncos Dicas

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: