Como Cultivar

Como Cuidar De Orquideas Phalaenopsis: Aprenda Neste Guia Definitivo

Antes de abordamos como cuidar de orquideas phalaenopsis, vamos contar algumas características importantes sobre esta linda orquídeas.

A orquídea Phalaenopsis pertence ao gênero Phalaenopsis foi elaborado por Karl Ludwig von Blume em 1825,recebeu este nome a partir de duas palavras gregas “phalaina” (falena, mariposa) e “ópsis” (visão). Pois segundo o seu criados suas flores se assemelham as asas de mariposas.

Esta orquídea vêm dos países da Ásia. São encontradas nas florestas tropicais, em troncos de árvores onde se desenvolvem, pois são epífita, se abrigando dos raios solares e aproveitando a umidade do ambiente, importante para o seu crescimento.

Com folhas largas e suculentas, é monopodial, de crescimento sucessivo, possui raízes longas, grossas e flexíveis. Sua floração acontece a partir de uma haste de seu caule e desenvolve suas flores do mesmo jeito.

Todas estas informações acima são importantes para você aprender como cuidar de orquideas Phalaenopsis de maneira correta e fácil. Abaixo vamos abordar diversas dicas para você ter suas orquídeas Phalaenopsis sempre lindas.

Talvez possa te interessar! Como podar orquideas.

Como Cuidar De Orquideas Phalaenopsis

Orquídea Phalaenopsis é originário da Ásia tropical e adora áreas sombreadas. Mas elas tem uma enorme capacidade de adaptação com tempos de forte insolação. Essa orquídea pode suportar por alguns momentos incidência de raios solares sem que isso traga problemas para o seu desenvolvimento.

Além disso tudo, um fator importante em como cuidar de orquideas Phalaenopsis é que elas tenham um sombreamento de 50% a 70%. Assim, vai auxiliar bastante o cultivo dessa planta. É necessário que os ambientes de cultivos tenham a luminosidade importante para ela.

É importante perceber a temperatura das folhas quando o sol estiver refletindo nelas. Se a temperatura da folha estiver quente, é necessário cuidar e retirá-la desse local por alguns instantes. Muito calor é prejudicial a ela e pode queimá-la.

Para saber como cuidar de orquideas Phalaenopsis dentro de casa ou apartamento, uma grande dica é deixá-lo próximo a uma janela ou varanda. Cultive em lugares tenham sombra, mas com luz solar em algum momento do dia.

Aprenda Como Cuidar De Orquideas Phalaenopsis

Rega e Adubação

A orquídea Phalaenopsis se desenvolvem bem com umidade no substrato em vaso ventilado. Regas uma vez ao dia, preferencialmente no início da manhã ou final da tarde, principalmente quando os estômatos das folhas estão abertos e receptivos a nebulização úmida do ar.

Em rlação ao adubo em como cuidar de orquideas phalaenopsis, a adubação orgânica feito com mistura de torta de mamona substituindo o Nitrogênio, a farinha de osso ou de ostras substituindo o Fósforo(P) e cinzas de madeiras no lugar do Potássio (K), são perfeitas para adubação. Além de orgânico, eles devem ser usados com o mesmo cuidado que a adubação química.

Talvez possa te interessar! Como cuidar de orquideas em apartamento.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: