Como Cultivar Vasos

Como Cuidar De Orquideas Em Vaso: Acesse Nosso Guia Passo a Passo

Você sabe como cuidar de orquideas em vaso? De diferentes formas e encantos elas conseguem se desenvolver muito fácil em vasos. Assim, além transformar o lugar com uma decoração linda, a orquídea transmite suavidade e encanto para todos que a adoram.

Neste artigo vamos abordar de forma rápida e sem complicação como cuidar de orquideas em vaso. Dessa forma, observe as dicas e você sempre terá belas orquídeas para a decoração de ambientes, trazendo vida e beleza para ele.

Saiba mais! Aprenda como cultivar orquideas Vanda.

Como Cuidar De Orquideas Em Vaso – Primeiros Passos

Para cuidar de orquideas em vaso você primeiramente deve ficar atento a  alguns cuidados essenciais, primeiramente pela escolha correta do vaso, a rega, luminosidade, adubação e muito mais!

Veja o que fazer ao adquirir uma linda orquídea para colocar no vaso:

  • O mais importante a se fazer depois de comprar ou ganhar uma orquídea é deslocá-la para um vaso largo para os eu melhor desenvolvimento.
  • Se puder, não use vasos de plástico, sempre escolha os de barro, é o tipo mais importante em como cuidar de orquideas em vaso. Sua função é essencial para a drenagem da água e funciona perfeito nos vasos de barro.
  • Realize a retirada da orquídea do vaso que veio de origem e lave sua raízes com água corrente muito bem. Faça a limpeza retirando restos de detritos e substratos de raízes mortas.
  • Forre no fundo do vaso novo com brita, ele é importante para a não acumulação de água no fundo do vaso. Depois disso, Coloque mistura de cascas de coco e carvão, deixando bem úmido. Coloque a orquídea no vaso do jeito que a brotação nova fique direcionada para o centro do vaso. Assim, ela vai ter mais espaço para se desenvolver com tranquilidade.
  • No final coloque o adubo orgânico na lateral do vaso.

Depois que você aprendeu os primeiros passos em como cuidar de orquideas em vaso, vamos abordar os principais cuidados e conservação desta orquídea.

como cuidar de orquideas em vaso no apartamento

Cuidados e Conservação De Orquídeas Em Vaso

Depois desse primeiro processo, a orquídea necessita de alguns cuidados essenciais para se desenvolverem com saúde. Isso é importante com a finalidade de saber realmente como cuidar de orquideas em vaso.

  • Nunca misture as orquídeas com outras plantas, isso favorece o aparecimento de parasitas. O lugar perfeito para deve ter luminosidade, nunca um lugar que fique exposto a luz solar direta.
  • O lugar precisa ter ventilação, esse fator é importante para o crescimento. Assim, sempre que você puder, deixe as janelas abertas para a circulação de ar no ambiente.
  • A rega é um fator de extrema importância. Ela precisa ser feita com regularidade desse jeito: deixe a água escoar pelos buracos do interior do vaso. Espere até que o substrato fique seco para regar outra vez.

Tendo todos este cuidados e primeiro passos em como cuidar de orquideas em vaso, você estará apo em cultivar lindas orquídeas em casa ou apartamento. Assim, terá lindos lugares com as mais lindas decorações e transmitindo beleza para todos que estiverem presentes.

Saiba mais! Aprenda como fazer mudas de orquídeas.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

Deixe um comentário: