Dicas

Como Cuidar De Orquideas Em Apartamento: Aprenda Dicas Importantes

Você sabe como cuidar de orquideas em apartamento? Muitas pessoas têm dúvidas como proceder mas fique tranquilo! Desse modo, vamos ter presentear com diversas dicas e segredos para ter sempre orquídeas lindas em seu apartamento.

Orquídeas em apartamento cada vez mais tem se tornado bem comum, por diversas razões ligadas ao custo de vida, ambiente e proteção. Com tudo isso, peças comuns como luminosidade e umidade, importantes ao desenvolvimento e saúde das orquídeas, se transformam em artigos de luxo.

Muitas vezes não é possível ter uma boa iluminação e ventilação, como varandas. Muitos itens básicos não estão disponíveis para quem deseja cuidar de orquídeas em apartamento.

Abaixo, vamos abordar como cuidar de orquideas em apartamento, as principais medidas que você deve ter e sugerir como resolver certos embaraços.

Você pode se interessar! Como regar orquideas.

Como Cuidar De Orquideas Em Apartamento

Quando refletimos em como cuidar de orquideas no apartamento, o fator de altitude é pouco considerado. Para um melhor desenvolvimento das orquídeas, os andares mais baixos são os ideais. Pois na medida que subimos de andar, a força do vento aumenta.

A luz solar também também é maior, devido a falta de árvores. Principalmente porque os andares mais altos de um prédio são propicio a levar a orquídeas a uma desidratação, porque são submetidas a ventos constantes e sol intenso.

A varanda ou janela, pode auxiliar a evitar isto. As orquídeas resistentes, que devem ter mais luminosidade e ventilação, ficam na frente. As orquídeas delicadas ficam atrás, protegidas pelas que podem ficar na frente. Dessa maneira, uma ótima dica em como cuidar de orquideas em apartamento, é usar jardins verticais ou cercas vivas, para serem barreiras naturais contra o sol e o vento.

Afim de uma proteção perfeita para as orquídeas nos andares altos, use anteparos mecânicos, como vidro, policarbonato ou telas de sombreamento. Elas são úteis em coberturas e varandas. Mas você deve ter em mente que não pode ter um total fechamento, ela deve assegurar ventilação às orquídeas.

Ventilação Para Orquideas – Como Cuidar De Orquideas Em Apartamento

Se por um lado a ventilação é fundamental em como cuidar de orquideas em apartamento, por outro lado o excesso de ventilação faz mal. Nos andares mais altos, é fundamental um ajuste fino dessa ventilação dada à orquídea. Assim, a abertura e fechamento das janelas durante o dia ajuda na ventilação ideal para a planta. O ambiente nunca deve estar abafado.

Ventilação Para Orquideas - Como Cuidar De Orquideas Em Apartamento

Luz Perfeita Para Orquídeas Em Apartamento

Apartamentos localizados na face leste são os melhores para o cultivo de orquídeas, já que ele recebem o sol da manhã. Já os localizados no lado oeste sempre ficam mais quentes no verão, precisando tela de sombreamento ou cortina fina para diminuir os raios solares.

É importante saber que a luminosidade cai à medida que nos distanciamos da janela. Neste modo em como cuidar de orquideas em apartamento, o perfeito é que elas fiquem localizadas no parapeito da janela, ou próximas. Outros locais do apartamento bem iluminados podem ser usados para cultivar em apartamento.

Como Regar Orquídeas Em Apartamento

Controle sempre a umidade do substrato com um borrifador. Em dias muito quentes, você pode borrifar a orquídea duas vezes ao dia. Em dias mais fios e úmidos, você pode passar a semana sem regar.

Um dos grande segredos na rega é que elas tenham chance de secar entre uma rega e outra, tanto orquídeas como o substrato. Quando abordamos sobre como cuidar de orquideas em apartamento, nada é severo demais. Assim, dependendo da época do ano, clima, a frequência das regas deverá ser ajustada.

Você pode ser interessar! Como cuidar de orquideas Cymbidium.

Quer Aprender Mais Sobre Como Cultivar Orquídeas?

Descubra como ter lindas orquídeas, saudáveis e com flores dignas de exposição todo o ano (Mesmo Se Você Nunca Cultivou Antes). Pare de sofrer com doenças, pragas ou manchas em suas orquídeas, no link abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar suas orquídeas como um profissional e conseguir lindas florações.

Aprenda como ter orquídeas lindas, saudáveis e floridas CLICANDO AQUI.

2 thoughts on “Como Cuidar De Orquideas Em Apartamento: Aprenda Dicas Importantes

Deixe um comentário: